Últimas notícias

Título do artigo:

Porta de Correr com Ruído? Identifique e Resolva

Porta de Correr com Ruído? Identifique e Resolva

12 Dezembro 2025
Autor: Brimak Portas e Janelas
Sua porta de correr está travando ou fazendo barulho? Descubra se o problema é instalação, sujeira ou regulagem com este teste simples.
Uma porta de correr deve deslizar suavemente, de forma silenciosa e leve. Se a sua está fazendo ruído, ficando frouxa ou pesada, isso não é normal. Na maioria das vezes, a origem do problema não é o produto, mas sim a instalação incorreta, falta de prumo ou manutenção inadequada.

O Teste da Folha Alinhada:
Deslize a porta até o final do curso. Se ela bater no trilho ou não encostar uniformemente na batente, o prumo está errado e a regulagem precisa ser refeita urgentemente para evitar danos às roldanas.

Outros vilões comuns são a sujeira acumulada no trilho inferior (terra, restos de cimento) e roldanas desreguladas. Com a instalação correta e limpeza periódica, sua esquadria Brimak funcionará com desempenho superior e segurança total.
Queremos mantê-lo informado sobre todos os assuntos relacionados a compra, instalação e manutenção de esquadrias de alumínio, PVC e Puxadores
Dicas de instalação e manutenção do dia
Instalação - Esquadrias de PVC: O Vão deve estar acabado e com peitoril ou soleira instalada, sendo 1Cm maior na largura e 0,5Cm maior na altura O Produto, devidamente desembalado, deve ser apoiado no peitoril ou soleira e centralizado no vão, faceando-o pelo lado interno. Prosseguir a instalação conforme manual de instalação e manutenção.
Próximas feiras e eventos do Setor
16/06/2026 - Feira Esquadrias e Serralheria
30/06/2026 - Simpósio / Summit Construção (regional)
01/07/2026 - Feira Ferramentas & Ferragens
20/07/2026 - Expo Arquitetura & Urbanismo
04/08/2026 - Evento Drywall

+ mais feiras e eventos
Produto em Destaque do dia
Os Basculantes BRIMAK da linha Elite, são indicados para utilização em banheiros, cozinhas, ou em ambientes onde deve-se privilegiar a ventilação e iluminação.

Com perfis mais robustos que as demais linhas, proporcionam também excelente acabamento com a possibilidade de utilização dos arremates (acessório opcional)
Basculante de Alumínio Elite 2 seções (2F+6M) Mix Corten
Basculante de Alumínio Elite 2 seções (2F+6M) Mix Corten
HTML W3C CSS W3C
Brimak Portas e Janelas
Olá, podemos Ajudar ?
whatsapp