Últimas notícias - Artigo

Título da Notícia:

Brimak realiza Testes no ITEC

Aqui, nossas esquadrias são notícias

Brimak realiza Testes no ITEC

04 Janeiro 2008
Autor: Brimak Portas e Janelas
Foram realizados no mês de Dezembro de 2007 , os ensaios em três linhas de Janelas (Janela de 2 Folhas , Janela de 4 Folhas e Veneziana de 6 Folhas) produzidas pela Metalúrgica Brimak Ltda.
Os ensaios realizados tem o objetivo de certificar a Brimak com empresa Conforme no Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade no Habitat (PBQP-H) e seguem a norma técnica NBR-10821 da ABNT.
Cada linha de produto foi submetida a diversos ensaios.

O Ensaio de Estanqueidade é realizado simulando chuva a uma vazão mínima de 4 L/min x m², e a uma pressão que é aumentada segundo escala que chega até 180 Pa. O produto não pode apresentar vazamentos que provoquem o escorrimento de águas pelas paredes ou componentes sobre os quais esteja fixada.

Já o Ensaio de resistência a cargas de vento é realizado aumentando-se gradativamente a pressão sobre o produto segundo escala , até atingir 1.800 Pa , onde são medidas as deformações instantanea e residual provocadas pela pressão em cada uma das escalas de pressão requeridas pela Norma técnica.

O ensaio de resistência a Flexão é realizado submetendo os perfis da janela a uma carga de 40 Kg , onde também são medidas as deformações instantanea e residual .

O ensaio de ações repetidas de abertura e fechamento simula a durabilidade do produto quando submetido a 10.000 Ciclos de abertura e fechamento sem que haja qualquer deterioração ou ruptura do produto.

O Ensaio de permeabilidade ao ar é realizado antes e após os outros ensaios

Além disso , é feita a verificação do produto ao projeto , onde pode ser comprovado que o produto foi concebido conforme o projeto apresentado.

Todos os ensaios foram realizados conforme a norma técnica NBR-10821.



Os Produtos Brimak ensaiados foram aprovados , e os laudos com os resultados deverão ser publicados nas tabelas de homologação do PBQP-H no mês de Fevereiro.
Queremos mantê-lo informado sobre todos os assuntos relacionados a compra, instalação e manutenção de esquadrias de alumínio, PVC e Puxadores
Dicas de instalação e manutenção do dia
Instalação - Esquadrias de alumínio: Ao posicionar a esquadria no vão , observe a inscrição LADO INTERNO na embalagem. A Esquadria deve ser calçada SOMENTE PELOS CANTOS com pequenos pedaços de madeira. Não devem ser utilizadas cunhas , pois as mesmas podem deformar o produto prejudicando seu funcionamento.
Próximas feiras e eventos do Setor
02/04/2024 - FEICON 2024
04/04/2024 - ExpoConstruindo 2024
23/04/2024 - M&T Expo 2024
23/04/2024 - Construsul 2024
13/05/2024 - BuildTech 2024

+ mais feiras e eventos
Produto em Destaque do dia
As Janelas de 2 ou 4 Folhas BRIMAK da linha Confort, são indicadas para utilização nos mais variados ambientes, como Sala, cozinha, escritórios, salões, areas de serviço e halls.

Seu estilo confere beleza e modernidade ao ambiente.

As Janelas COM BANDEIRA são fabricadas exclusivamente na linha PLUS
Janela de alumínio 4 Folhas c/basc c/grade Corten
Janela de alumínio 4 Folhas c/basc c/grade Corten
HTML W3C CSS W3C
Brimak Portas e Janelas
Olá, podemos Ajudar ?
whatsapp