Últimas notícias - Artigo

Título da Notícia:

Adequação de Portas de Giro a NBR 10821 e NBR 7199

Aqui, nossas esquadrias são notícias

Adequação de Portas de Giro a NBR 10821 e NBR 7199

01 Julho 2015
Autor: Brimak Portas e Janelas
Terminou ontem o prazo para a comercialização de portas de giro segundo o padrão antigo. Apartir de Hoje só podem ser comercializadas portas de giro segundo NBR 10821 e NBR 7199.
Em paralelo ao que acontece no mercado de lâmpadas, onde as antigas incandescentes deixaram de ser produzidas no dia de ontem, e tem prazo para o fim de sua comercialização em lojas e revendas dentro de 12 meses, o mercado de Portas de giro também passa por uma adequação, que se iniciou em Abril de 2015.

Para atender a NBR 7199, que trata da utilização de vidros em edificações, e atendendo determinação do PBQP-H e AFEAL, todas as portas de giro de todos os fabricantes tiveram que se adequar.

Diferente das lâmpadas incandescentes porém ,foram os prazos estipulados pela AFEAL e PBQP-H.
O Encerramento da Fabricação das portas de giro no modelo antigo se deu em 31 de março de 2015, e o último dia para a comercialização das mesmas foi ONTEM (30 de Junho de 2015)

Olho vivo na hora da compra. Exija portas de Giro que atendam as Normas NBR10821 e NBR 7199
Queremos mantê-lo informado sobre todos os assuntos relacionados a compra, instalação e manutenção de esquadrias de alumínio, PVC e Puxadores
Dicas de instalação e manutenção do dia
Instalação - Esquadrias de PVC: O Vão deve estar acabado e com peitoril ou soleira instalada, sendo 1Cm maior na largura e 0,5Cm maior na altura O Produto, devidamente desembalado, deve ser apoiado no peitoril ou soleira e centralizado no vão, faceando-o pelo lado interno. Prosseguir a instalação conforme manual de instalação e manutenção.
Próximas feiras e eventos do Setor
05/05/2026 - Feira Materiais Construção (regional)
12/05/2026 - Big 5 regional
13/05/2026 - Glass South America
15/05/2026 - CIBE (China Building & Decoration)
25/05/2026 - Mostra Revestimentos e Pisos

+ mais feiras e eventos
Produto em Destaque do dia
As Portas de Correr de 2 ou 3 Folhas BRIMAK, são indicadas para utilização em diversos ambientes, como Salas, áreas de serviço, salões, varandas e sacadas, quando com persianas em dormitórios.

Sua estrutura privilegia a passagem, além de proporcionar excelente iluminação ao ambiente.
Porta de Correr de PVC 2 Folhas
Porta de Correr de PVC 2 Folhas
HTML W3C CSS W3C
Brimak Portas e Janelas
Olá, podemos Ajudar ?
whatsapp