Últimas notícias - Artigo

Título da Notícia:

Normas técnicas de desempenho para Esquadrias de Alumínio

Aqui, nossas esquadrias são notícias

Normas técnicas de desempenho para Esquadrias de Alumínio

13 Maio 2015
Autor: Brimak Portas e Janelas
Portas e Janelas que não cumprem norma técnica podem causar sérios transtornos e prejuízos aos consumidores
Num mercado cada vez mais competitivo, é comum na hora de adquirir bens de consumo, uma busca por produtos mais baratos nas prateleiras das lojas, por parte do consumidor final, e este, que na maioria das vezes não possui conhecimento técnico sobre o bem de consumo, acaba por ocasião da compra mal assessorada, por assumir uma série de transtornos e prejuízos decorrentes da compra mal realizada.

O Sonho da casa própria muitas vezes acaba se tornando um pesadelo. Esquadrias que não cumprem normas técnicas de desempenho acabam propiciando infiltrações de água pluviais na alvenaria e também para dentro do imóvel, ruídos de vento, permeabilidade de ar que causam sérios desconfortos aos usuários, e o pior de tudo isso, é que a substituição do produto por outro adequado além de gerar custos dobrados, também gera transtornos, entulho e sujeira.

Recomendamos no momento da compra de suas esquadrias de alumínio, que seja observada a embalagem do produto, a mesma deve possuir estampada a isopleta de ventos no Brasil, indicando para quantos pavimentos e para qual região a esquadria adquirida foi aprovada, sem a qual, o produto não atende Normas técnicas. Além disso, devem existir instruções a respeito da instalação. Embalagens de microfibra preservam com maior eficiência o produto no transporte e também durante a instalação e obra.
Prefira produtos que tenham o selo do PSQ e AFEAL. Somente estes produtos, além de cumprirem Normas técnicas, também estão qualificados no PBQP-H (Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade no Habitat)
Queremos mantê-lo informado sobre todos os assuntos relacionados a compra, instalação e manutenção de esquadrias de alumínio, PVC e Puxadores
Dicas de instalação e manutenção do dia
Instalação - Esquadrias de alumínio: Ao posicionar a esquadria no vão , observe a inscrição LADO INTERNO na embalagem. A Esquadria deve ser calçada SOMENTE PELOS CANTOS com pequenos pedaços de madeira. Não devem ser utilizadas cunhas , pois as mesmas podem deformar o produto prejudicando seu funcionamento.
Próximas feiras e eventos do Setor
23/04/2024 - M&T Expo 2024
23/04/2024 - Construsul 2024
13/05/2024 - BuildTech 2024
23/05/2024 - FENAHABIT 2024
27/05/2024 - BIM Fórum Conference 2024

+ mais feiras e eventos
Produto em Destaque do dia
O Maxim-ar BRIMAK linha Confort, é indicado para utilização nos mais variados ambientes , como banheiros, cozinhas, escritórios, pequenos halls.

Possui estilo é moderno. Com abertura de até 90º proporciona excelente ventilação ao ambiente.
Maxim-ar de Alumínio com Bandeira Confort Mix Preto
Maxim-ar de Alumínio com Bandeira Confort Mix Preto
HTML W3C CSS W3C
Brimak Portas e Janelas
Olá, podemos Ajudar ?
whatsapp