BRIMAK Portas e Janelas

Últimas notícias - Artigo

Normas técnicas de desempenho para Esquadrias de Alumínio

Aqui, nossas esquadrias são notícias

Normas técnicas de desempenho para Esquadrias de Alumínio

13 Maio 2015
Autor: Brimak Portas e Janelas
Veneziana de 3 Folhas durante ensaio de Pressão
Portas e Janelas que não cumprem norma técnica podem causar sérios transtornos e prejuízos aos consumidores
Num mercado cada vez mais competitivo, é comum na hora de adquirir bens de consumo, uma busca por produtos mais baratos nas prateleiras das lojas, por parte do consumidor final, e este, que na maioria das vezes não possui conhecimento técnico sobre o bem de consumo, acaba por ocasião da compra mal assessorada, por assumir uma série de transtornos e prejuízos decorrentes da compra mal realizada.

O Sonho da casa própria muitas vezes acaba se tornando um pesadelo. Esquadrias que não cumprem normas técnicas de desempenho acabam propiciando infiltrações de água pluviais na alvenaria e também para dentro do imóvel, ruídos de vento, permeabilidade de ar que causam sérios desconfortos aos usuários, e o pior de tudo isso, é que a substituição do produto por outro adequado além de gerar custos dobrados, também gera transtornos, entulho e sujeira.

Foto da embalagem
Recomendamos no momento da compra de suas esquadrias de alumínio, que seja observada a embalagem do produto, a mesma deve possuir estampada a isopleta de ventos no Brasil, indicando para quantos pavimentos e para qual região a esquadria adquirida foi aprovada, sem a qual, o produto não atende Normas técnicas. Além disso, devem existir instruções a respeito da instalação. Embalagens de microfibra preservam com maior eficiência o produto no transporte e também durante a instalação e obra.
Prefira produtos que tenham o selo do PSQ e AFEAL. Somente estes produtos, além de cumprirem Normas técnicas, também estão qualificados no PBQP-H (Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade no Habitat)
Queremos mantê-lo informado sobre todos os assuntos relacionados a compra, instalação e manutenção de esquadrias de alumínio
Dicas de instalação e manutenção do dia
Instalação - Somente retire a embalagem ou corte os lacres de sua esquadria após realizar todos os acabamentos na alvenaria que a recebe. O Cimento pode causar manchas irreparáveis no alumínio e a embalagem tem a finalidade de proteger sua esquadria e mante-la no esquadro durante o processo de instalação.
Próximas feiras e eventos do Setor
16/09/2017 - Lar e Decoração
20/09/2017 - Construshow
22/09/2017 - Fire Construire sa Maison
25/09/2017 - Big 5 Kuwait
27/09/2017 - Marmomacc

+ mais feiras e eventos
Produto em Destaque do dia
Os Basculantes BRIMAK, são indicados para utilização em banheiros, cozinhas, ou em ambientes onde se deve privilegiar a ventilação.

Possui estilo tradicional e eficiência em seu propósito com um preço mais acessível que a linha Plus.
Basculante de Alumínio 1 seção
Basculante de Alumínio 1 seção
Metalúrgica BRIMAK Ltda.
info@brimak.com