Últimas notícias - Artigo

Normas técnicas de desempenho para Esquadrias de Alumínio

Aqui, nossas esquadrias são notícias

Normas técnicas de desempenho para Esquadrias de Alumínio

13 Maio 2015
Autor: Brimak Portas e Janelas
Veneziana de 3 Folhas durante ensaio de Pressão
Portas e Janelas que não cumprem norma técnica podem causar sérios transtornos e prejuízos aos consumidores
Num mercado cada vez mais competitivo, é comum na hora de adquirir bens de consumo, uma busca por produtos mais baratos nas prateleiras das lojas, por parte do consumidor final, e este, que na maioria das vezes não possui conhecimento técnico sobre o bem de consumo, acaba por ocasião da compra mal assessorada, por assumir uma série de transtornos e prejuízos decorrentes da compra mal realizada.

O Sonho da casa própria muitas vezes acaba se tornando um pesadelo. Esquadrias que não cumprem normas técnicas de desempenho acabam propiciando infiltrações de água pluviais na alvenaria e também para dentro do imóvel, ruídos de vento, permeabilidade de ar que causam sérios desconfortos aos usuários, e o pior de tudo isso, é que a substituição do produto por outro adequado além de gerar custos dobrados, também gera transtornos, entulho e sujeira.

Foto da embalagem
Recomendamos no momento da compra de suas esquadrias de alumínio, que seja observada a embalagem do produto, a mesma deve possuir estampada a isopleta de ventos no Brasil, indicando para quantos pavimentos e para qual região a esquadria adquirida foi aprovada, sem a qual, o produto não atende Normas técnicas. Além disso, devem existir instruções a respeito da instalação. Embalagens de microfibra preservam com maior eficiência o produto no transporte e também durante a instalação e obra.
Prefira produtos que tenham o selo do PSQ e AFEAL. Somente estes produtos, além de cumprirem Normas técnicas, também estão qualificados no PBQP-H (Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade no Habitat)
Queremos mantê-lo informado sobre todos os assuntos relacionados a compra, instalação e manutenção de esquadrias de alumínio
Dicas de instalação e manutenção do dia
Instalação - Após posicionar a esquadria no vão , verifique o nível e o prumo , abra as grapas localizadas nos cantos dos produtos e efetue o chumbamento com cimento ou espuma específica para esta finalidade. Não utilize parafusos ou rebites para a fixação.
Próximas feiras e eventos do Setor
Produto em Destaque do dia
As Portas Pivotantes de PVC com Puxador BRIMAK, são indicadas para utilização em ambientes de entrada principal de sua residência.

Fruto do que há de mais moderno em tecnologia, nossas portas Híbridas incorporam em um único produto o que existe de melhor de três materiais, Montantes em PVC termoacústicos, Lambris de Alumínio e reforços internos em Aço galvanizado. Possuem estilo ultra moderno e conferem requinte ao ambiente.
Porta de PVC Pivotante Premium
Porta de PVC Pivotante Premium
fábrica portas e janelas aluminio e pvc brimak esquadrias
Metalúrgica BRIMAK Ltda.
info@brimak.com