Últimas notícias - Artigo

Brimak realiza Testes no ITEC

Aqui, nossas esquadrias são notícias

Brimak realiza Testes no ITEC

04 Janeiro 2008
Autor: Brimak Portas e Janelas
Ensaio Estanqueidade
Foram realizados no mês de Dezembro de 2007 , os ensaios em três linhas de Janelas (Janela de 2 Folhas , Janela de 4 Folhas e Veneziana de 6 Folhas) produzidas pela Metalúrgica Brimak Ltda.
Os ensaios realizados tem o objetivo de certificar a Brimak com empresa Conforme no Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade no Habitat (PBQP-H) e seguem a norma técnica NBR-10821 da ABNT.
Cada linha de produto foi submetida a diversos ensaios.

O Ensaio de Estanqueidade é realizado simulando chuva a uma vazão mínima de 4 L/min x m², e a uma pressão que é aumentada segundo escala que chega até 180 Pa. O produto não pode apresentar vazamentos que provoquem o escorrimento de águas pelas paredes ou componentes sobre os quais esteja fixada.

Ensaio Cargas unif. Distribuidas
Já o Ensaio de resistência a cargas de vento é realizado aumentando-se gradativamente a pressão sobre o produto segundo escala , até atingir 1.800 Pa , onde são medidas as deformações instantanea e residual provocadas pela pressão em cada uma das escalas de pressão requeridas pela Norma técnica.

Ensaio Carga Concentrada
O ensaio de resistência a Flexão é realizado submetendo os perfis da janela a uma carga de 40 Kg , onde também são medidas as deformações instantanea e residual .

O ensaio de ações repetidas de abertura e fechamento simula a durabilidade do produto quando submetido a 10.000 Ciclos de abertura e fechamento sem que haja qualquer deterioração ou ruptura do produto.

Ensaio com Anemômetro
O Ensaio de permeabilidade ao ar é realizado antes e após os outros ensaios

Além disso , é feita a verificação do produto ao projeto , onde pode ser comprovado que o produto foi concebido conforme o projeto apresentado.

Todos os ensaios foram realizados conforme a norma técnica NBR-10821.



Os Produtos Brimak ensaiados foram aprovados , e os laudos com os resultados deverão ser publicados nas tabelas de homologação do PBQP-H no mês de Fevereiro.
Queremos mantê-lo informado sobre todos os assuntos relacionados a compra, instalação e manutenção de esquadrias de alumínio
Dicas de instalação e manutenção do dia
Instalação - Ao posicionar a esquadria no vão , observe a inscrição LADO INTERNO na embalagem. A Esquadria deve ser calçada SOMENTE PELOS CANTOS com pequenos pedaços de madeira. Não devem ser utilizadas cunhas , pois as mesmas podem deformar o produto prejudicando seu funcionamento.
Próximas feiras e eventos do Setor
30/07/2018 - Jordan Build 2018
01/08/2018 - Construsul
16/08/2018 - Expo Deconarq
28/08/2018 - Cachoeiro Stone Fair
05/09/2018 - The Big 5 Construct

+ mais feiras e eventos
Produto em Destaque do dia
As Portas de Giro BRIMAK linha L-25, são indicadas para utilização em diversos ambientes, como Salas, cozinhas, áreas de serviço, dispensas.

Possuem estilo atual e conferem modernidade ao ambiente com um preço mais acessível que a linha super 25
Porta de Alumínio Basculante Linha L-25
Porta de Alumínio Basculante Linha L-25
fábrica portas e janelas aluminio e pvc brimak esquadrias
Metalúrgica BRIMAK Ltda.
info@brimak.com